• Gastronomia

    Domingo, 30 de Julho de 2017
    Uma delícia cheia de tradição!

    Impossível resistir a um delicioso pão de mel, mas você sabe a origem dessa iguaria? A história remete a duas versões.

    A primeira é que o pão de mel surgiu na Rússia, sendo chamado “Pryaniki”. Na época, o doce era feito com farinha, mel (principal ingrediente e presente em boa parte da receita) e um pouco de suco de frutas. Com o passar do tempo a receita foi sendo aperfeiçoada e outros ingredientes foram adicionados, como por exemplo as especiarias.

    Em algumas regiões os doces eram feitos em forma de animais e utilizados para enfeitar as árvores de natal. Além disso, eram dados como presente de casamentos, festas ou até mesmo eram assados em formato de anjo e presenteados para pessoas que estavam doentes, desejando a cura.

    A outra história da origem do pão de mel conta que o doce apareceu quando os europeus descobriram que o pão feito com especiarias podia receber uma deliciosa camada de chocolate derretido, o que prolongava o sabor e a umidade. Atualmente, o pão de mel é conhecido em todo o mundo, e pode ser encontrado com vários recheios e de maneiras diferentes.

    Independente da veracidade em relação à sua origem, o importante é que o pão de mel é saboroso em qualquer lugar do mundo. E algumas receitas levam mais que ingredientes selecionados: elas oferecem tradição e versatilidade, com seus recheios diferentes e coberturas especiais.

    Fonte: http://www.icouldkillfordessert.com.br

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: