• Arquitetura

    Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017
    Um Anfiteatro com arquitetura moderna e orquestra sinfônica própria!

    Construído para abrigar o Festival de Música de Trancoso, o Teatro L’Occitane é um espaço que dificilmente passaria desapercebido.

    Localizado há 15 minutos do quadrado de Trancoso, o Anfiteatro sempre chamou atenção pelas formas esculturais projetadas pelo arquiteto François Valentiny, mas agora deve se destacar também pela Orquestra Sinfônica própria, que passou a existir no início de 2017.

    Com 254 metros quadrados e capacidade para 1000 pessoas, a casa de show possui dois palcos, um a céu aberto e outro coberto, além de 7 salas de ensaio com tratamento acústico e térmico e 1 salão para recepção de eventos e bar.

    As espessas paredes levaram 14 meses para ficar prontas e revelam em suas curvas não só a estratégia necessária para garantir a acústica perfeita para os espetáculos de música, mas também a admiração do arquiteto por Oscar Niemeyer.

    Nas laterais, fendas triangulares valorizam a paisagem e revelam a vegetação da Mata Atlântica que cerca o local, ao mesmo tempo que integra a construção à paisagem.

    Construído em meio ao luxuoso complexo Terravista, o Anfiteatro L’Occitane divide espaço com outros três condomínios, um aeroporto privativo e, segundo eles, o melhor campo de golfe da América Latina.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: