• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017
    Couro ecológico premiado internacionalmente!

    O couro ecológico feito de resíduos que a uva deixa no processo de fabricação do vinho recebeu o prêmio Global Change Award 2017 da Fundação H&M, em Estocolmo, na Suécia. A novidade vem da Itália, que é o maior produtor de vinho do mundo, e combina duas das grandes excelências do local: o design e a viticultura.

    O produto criado pelo arquiteto Gianpiero Tessitore – o Wineleather – dispensa a morte de animais para fabricação de couro, não utiliza petróleo, nem produtos poluentes, e ainda reduz o desperdício dos restos do vinho.

    Trata-se de um material vegetal produzido por um processamento específico de fibras e óleos contidos no bagaço de uva, que é uma matéria-prima totalmente natural, composta por peles de uva, talos e sementes obtidas na fabricação de vinhos.

    A empresa VEGEA Vegetal Leather, responsável pelo novo produto, visa produzir materiais inovadores baseados em princípios éticos como a sustentabilidade, a proteção da saúde dos trabalhadores e dos consumidores, a responsabilidade social e o total respeito pelo meio ambiente.

    São produzidos por ano 26 bilhões de litros de vinho, que formam quase 7 bilhões de quilos de bagaço de uva. A ideia é que todo esse resíduo possa ser transformado em uma matéria-prima de alto valor agregado e que potencialmente possa produzir até 3 bilhões de metros quadrados de couro de vinho todos os anos.

    Como o couro ecológico de vinho é um material de aparência sofisticada, além de amigo do meio ambiente, a empresa pretende atuar em todos os segmentos da indústria do couro, desde vestuário até mobiliário. Já podemos ter aquele lindo sofá de couro, sem culpa!

    Fonte: http://sustentarqui.com.br

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: