• Arquitetura

    Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
    Quando a arquitetura se inspira nas tradições locais!

    Diferente dos prédios ousados nas metrópoles globais, o novo projeto divulgado pelo Zaha Hadid Architects foi feito para acolher a natureza e proporcionar experiências sensoriais aos moradores.

    Intitulado “Alai”, o prédio residencial na Riviera Maya apresenta uma arquitetura inspirada nas tradições locais, respeitando os limites ecológicos para a construção.

    O projeto será realizado em um terreno previamente preparado por outra construtora que deixou o antigo complexo de lado, minimizando, assim, os danos no ecossistema. A reserva natural no entorno dos novos prédios permitem entradas diferenciadas, como a fluvial, via caiaques ou barcos pequenos.

    Outra saída para manter a natureza viva é a estrutura perfurada no térreo dos prédios, permitindo a entrada de luz para auxiliar o desenvolvimento da vegetação.

    Além das questões sustentáveis, o condomínio de luxo oferece espaços para a realização de atividades de lazer diversas, como passeios aventureiros, piscina infinita e academia. Um novo jeito de aproveitar a cultura mexicana.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: