• Arquitetura

    Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2017
    O primeiro túnel para navios do mundo!

    O que parecia impossível para os precursores do projeto, em 1870, agora é uma realidade. A Administração Costeira Norueguesa apresentou as imagens do primeiro túnel para navios, projeto que liga os fiordes da Península de Stad, na Noruega.

    A realização da construção não só encurtaria a rota dos navegantes, como também evitaria a navegação nas águas conhecidas como as mais perigosas da região.

    O projeto assinado pelo escritório de arquitetura Snohetta prevê um túvel de 1.7 km de comprimento, 36 m de largura e 49 m de altura, para viabilizar a passagem de qualquer tipo, desde os cargueiros até os cruzeiros de luxo, com um custo de US$ 270 milhões (aproximadamente, R$890 milhões).

    Com paredes e arcos revestidos de pedras cortadas, para garantir a sustentação ideal, a construção foi elaborada em parceria com Olav Olsen, consultor e engenheiro da Norconsult.

    Para garantir a eficiência, foram elaborados caminhos que guiam os navios durante a travessia, além de servir como passarela para passageiros e tripulantes em caso de evacuação. Luzes nas entradas e pequenos pontos ao longo do trajeto iluminam o caminho para que não haja acidentes.

    A construção do primeiro túvel para navios do mundo está em fase de aprovação e caso haja liberação do governo, as obras começam no início de 2019.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: