• Gastronomia

    Domingo, 03 de Setembro de 2017
    Vai um cuscuz aí?

    O cuscuz, ou couscous, para quem quer escrever de acordo com a grafia francesa, é um prato de origem árabe, mas que faz parte do cardápio de pessoas em todo o mundo. Mais uma prova de que a globalização também afeta a nossa alimentação.

    No Brasil, o cuscuz é muito comum no nordeste e sudeste, e nós, como de costume, reinventamos o prato e fazemos receitas de cuscuz bem diferentes. Por exemplo, por aqui usamos mais o flocos de milho do que a sêmola de trigo, que é usada no famoso couscous marroquino!

    O preparo e os ingredientes usados para incrementar o cuscuz são diferentes dependendo da região. No nordeste é super comum comer cuscuz no café da manhã com manteiga ou como se fosse um bolo com leite de coco. Já mais para o sudeste e sul, o cuscuz é servido com peixe, camarões, legumes e verduras.

    E agora vamos aprender como fazer cuscuz? Essa receita é para preparar a base, a maneira de servir pode variar! Caso você não tenha cuscuzeira, que é a panela própria para fazer cuscuz, você pode tipo banho Maria, cozinhando no vapor, com uma panela maior com água fervente e outra menor com o cuscuz, mas tem que tampar.

    Ingredientes:

    3 porções de flocos de milho para 1 de água

    1 pitada de sal

    Modo de preparo:

    Umedeça os flocos de milho com a água em temperatura ambiente e deixe reservado por cerca de 5 minutos. Coloque água na cuscuzeira até chegar na marca indicada na panela. Depois coloque o separador da cuscuzeira, e coloque o fubá. Aí é só deixar cozinhar por 10 minutinhos e voilá!

    Fonte: http://falecomanutricionista.com.br

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: