• Gastronomia

    Domingo, 10 de Setembro de 2017
    Uma delícia tipicamente americana que o brasileiro adora!

    Donut é um pequeno bolo em forma de rosca, originário dos Estados Unidos. Consiste numa massa açucarada frita, que pode ser coberta com diversos tipos de coberturas doces coloridas.

    O nome vem de doughnut, que em inglês significa rosca frita. A expressão foi usada pela primeira vez pelo historiador Washington Irving no livro “History of New York” (História de Nova York), de 1809.

    A verdade quanto à origem do donut não é consensual. Existe uma teoria que indica ter sido introduzido na América do Norte por povoadores holandeses.

    Por outro lado, o americano Hanson Gregory reclamou para si a invenção do donut em 1847, a bordo de um navio de transporte de fruta, quando tinha apenas 16 anos de idade. Ele afirmou ter feito um buraco numa bola de Berlim (doce parecido com o “sonho”, feito aqui no Brasil), ao não se encontrar satisfeito com os centros crus que estas por vezes apresentavam. Segundo Gregory, o buraco teria sido feito com um frasco de pimenta do navio, tendo esta técnica sido ensinada mais tarde à sua mãe.

    A invenção do buraco feita por Gregory fez enorme sucesso e virou uma paixão nos EUA. Ela até rendeu uma placa de bronze na sua cidade natal, Rockport. Mas essa delícia só se popularizou mais no pós-guerra, com a criação da rede de lojas Dunkin Donuts, em 1948.

    No entanto, ao contrário do Homer Simpson e do povo norte-americano, o brasileiro prefere os donuts recheados, e não as rosquinhas. O sabor bavarian, com creme de baunilha, é o favorito do brasileiro, junto com os donuts recheados de chocolate e doce de leite.

    Fonte: http://tudosobrequalquercoisa.blogspot.com.br

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: