• Teatro

    Sábado, 07 de Outubro de 2017
    Deborah Secco apresenta “Uma Noite Dessas” em Goiânia!

    Para comemorar 30 anos de carreira, Deborah Secco está em turnê pelo país com o monólogo “Uma Noite Dessas”, um espetáculo preparado especialmente para a atriz pelo autor e diretor Hamilton Vaz Pereira. A apresentação acontece na capital goiana hoje e amanhã, no Teatro Madre Esperança Garrido. O objetivo é que após assistir a peça o espectador deixe o teatro convicto de que viveu uma experiência encantadora, impensável e indizível.

    Deborah interpreta uma atriz receosa em aceitar ou não papel em um musical que retrata as mulheres ao longo dos anos. Para tanto, interpreta mulheres desde a Grécia antiga até chegar ao padrão contemporâneo. Nessa indecisão, ela imagina, diante de si, um público que possa, depois de avaliar prós e contras, ajudá-la a se decidir fazer ou não o tal projeto.

    O que a atriz sabe sobre o espetáculo criado para ela e o que revela ao público imaginado? Sua dramaturgia apresenta personas do show-biz – o encenador, o produtor, o compositor… – preparando um musical sobre as deusas-mãe, as criadoras de mundos, os mitos femininos das diversas mitologias, e cujo título é Desfile Das Mulheres Exemplares.

    Enquanto a atriz-solista, com a ajuda do público sonhado, pensa cena a cena o espetáculo a ser encenado, em meio a tantas mulheres excepcionais surge uma personagem qualquer, moderna e contemporânea que vive seu cotidiano e que se chama Ximona.

    A partir daí, o espetáculo-dúvida ganha uma protagonista que vive fora da vida-clichê e parece possuir um saber insondável e desconhecido. Isso desperta o interesse da atriz-cética que se torna afirmativa e se decide pelo sim, o sagrado sim, pela sua participação no inédito projeto teatral.

    Fonte: http://www.oquerola.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: