Geral
Para garantir uma casa cheirosa e ainda mais confortável o ano inteiro, que tal apostar nos aromatizantes naturais? É possível deixar os ambientes cheirosos na medida certa e gastando pouco com a criação de aromatizadores caseiros. Se forem feitos com capricho e criatividade, eles se tornam ainda uma linda opção decorativa para o ambiente. Confira abaixo algumas ideias e prepare o seu aromatizador caseiro, gastando pouco e, o mais importante, deixando sua casa com ótimas energias:
1- Laranja, gengibre e essência de amêndoa
Corte a laranja em rodelas grossas e, em um vidro com água, adicione gengibre fresco cortado em pequenos pedaços e diversas gotas de essência de limão. Para incrementar o aromatizador, adicione também algumas rodelas de limão.
2- Limão, lima, alecrim e extrato de baunilha
Neste aromatizador, a dica é incrementar o odor lima-limão, feito com fatias colocadas na água, com algumas gotas de extrato de baunilha e alguns ramos de alecrim.
3- Limão, tomilho, hortelã e extrato de baunilha
Uma variação do aromatizador anterior, este deixa a casa com um cheiro menos doce, já que leva hortelã e tomilho no lugar de lima e alecrim. Finalize com algumas gotas de extrato de baunilha.
4- Pepino, manjericão e capim-limão
Para um aromatizador com cheiro mais discreto, aposte neste, com rodelas de pepino, manjericão fresco ou seco e algumas gostas de óleo essencial de capim-limão.
5- Pó para carpete/tapete feito com alecrim e lavanda
Famosos nos Estados Unidos, os pós para carpete e tapete são um ótimo jeito de perfumar o ambiente. Você vai precisar de bicarbonato de sódio, alecrim seco e óleo de lavanda – misture tudo, coloque um pouco na superfície e deixe agir por 15 a 20 minutos. Finalize passando o aspirador de pó.
6- Potpourri de fogão com cranberry e laranja
No grupo dos mais exóticos, este aromatizante é perfeito para esse fim de ano. Feito na panela, mistura cranberry, fatias de laranja, canela, baunilha, noz-moscada e alecrim e traz o cheiro do verdadeiro Natal americano!
Ter a casa cheirosa é realmente um delícia, né?