• Arquitetura

    Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2017
    Isso é Arquitetura!

    O Louvre Abu Dhabi foi inaugurado recentemente e surpreende, tanto pela aparência, quanto pela proposta. Projetada para ser uma cidade-museu, a construção é composta por 55 prédios individuais, com 23 galerias, restaurante, museu infantil, auditório e exibições. A arquitetura conta com uma série de estruturas que imitam os assentamentos característicos da região.

    O novo Louvre não organiza sua exposição a partir de estilos ou civilizações, mas sim por temas que mostrem as semelhanças que existem entre os diversos povos espalhados pelo mundo. Por exemplo, em uma sala aonde estão retratos de reis e príncipes do século XV está também o retrato de um presidente americano. Tudo para estimular seus visitantes a uma interessante reflexão sobre nossas diferenças e similaridades.

    Em uma ilha artificial próxima de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o LAD conta com um domo de 180 metros de diâmetro como cobertura, que filtra os raios de sol e permite a entrada da luz natural nas galerias através de 7.850 estrelas de metal criando o que o arquiteto chamou de “chuva de luz”. Os visitantes podem chegar ao local pela terra ou pelo mar.

    Parte de de um verdadeiro distrito cultural, com uma série de prédios de artes e cultura, o Louvre Abu Dhabi dividirá espaço com um Guggenheim, assinado pelo arquiteto americano Frank Gehry, e com o Zayed National Museum, projeto do Foster + Partners.

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: