• Curiosidades

    Domingo, 07 de Janeiro de 2018
    Teff: O superalimento de 2018

    Todo ano uma lista de ingredientes entra em ação e vira mania para quem sempre busca seguir uma alimentação saudável. E, em 2018, não poderia ser diferente. Alguns produtos serão tendências para dietas e regimes e servirão como alternativas naturais de nutrientes para refeições do dia a dia. O grão Teff, que faz parte da culinária tradicional da Etiópia, é um desses superalimentos que vem conquistando o mundo e em 2018, poderá entrar no patamar, por exemplo, da quinoa.

    Indicado principalmente pra quem tem deficiência de ferro. Com uma composição rica em minerais e proteínas (a concentração de cálcio e vitamina C, por exemplo, é muito maior que a média dos grãos), ele chega a ser apontado como o segredo dos corredores etíopes! Outra vantagem: a farinha dele pode substituir a farinha de trigo e não tem glúten, ela pode ser consumida sem culpa por pessoas celíacas.

    Faz muito tempo que a Etiópia come teff. Muito mesmo: tipo antes de Cristo! Por lá, o grão vira principalmente injera, um pão que parece uma panqueca com uma consistência espojosa e que também é consumido na Somália - mas o grão é versátil, (combina com várias receitas, inclusive salgadas e doces), engrossa caldos e sopas(acrescentando valor nutricional a eles). 

    Pra dar uma noção do quão importante o teff é na dieta etíope, basta saber que 90% dos grãos colhidos no mundo são de lá. E mais: é tudo pra consumo interno, já que o governo proíbe a exportação pra que o preço pra própria população não suba. 

    O grão cresce em praticamente qualquer clima e espaços pequenos. Você consegue encontrá-lo em zonas cerealistas, lojas de produtos naturais e na internet! 

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: