• Arquitetura

    Sábado, 13 de Janeiro de 2018
    Templo de leitura

    Imagine ler sua obra favorita em um lugar de arquitetura deslumbrante? Para inspirá-los, que tal a Biblioteca do Monastério de Admont, na Áustria? Construída em 1776, é a maior biblioteca monástica do mundo.

    Projetada pelo arquiteto Joseph Hueber, é conhecida por sua arquitetura barroca e as coleções de arte e manuscritos. No acervo, a abadia possui cerca de 200 mil volumes, entre estes, 1.400 manuscritos e uma das mais antigas coleções científicas, datada do século 8, e os 530 incunábulos (livros impressos antes de 1500).  

     

    A arquitetura e design expressam os ideais do Iluminismo, contra a qual, as esculturas de Joseph Stammel, de “As Quatro Últimas Coisas”, fazem um contraste impressionante. O teto é constituído por sete cúpulas, adornadas por afrescos feitos por Bartolomeo Altomonte entre 1775 e 1776. Eles mostram as etapas do conhecimento humano até o ponto alto da Revelação Divina - juízo final, céu e inferno. A luz é fornecida por 48 janelas e é refletida pelo esquema de cores originais de ouro branco.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: