• Viagem

    Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2018
    É muito impressionante!

    O Lago Hillier é uma das maravilhas naturais da Austrália. Situado em Middle Island, a maior das ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental. O inusitado é a sua coloração rosa, num tom bastante extravagante. 

    Sua coloração fascinante pode até parecer montagem, mas tem causa científica: a presença de alta concentração de sal e de um tipo específico de alga que fez com que a cor da água mudasse. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente.

    O lago apresenta aproximadamente 600 metros de largura e é cercado por uma linda e exuberante vegetação. Praticamente intocado e bastante isolado, desde a sua descoberta, pouco sofreu com a influência do homem. Não fosse um breve período de exploração salina, o Hillier permaneceria quase intocável até os dias de hoje. Dessa forma, o local é uma grande atração turística e proporciona imagens incríveis aos visitantes.



    E tem mais, o Hillier não é o único lago rosa da Austrália ou do mundo. Há registros de pelo menos outros quatro lagos rosa por toda a Austrália: Field of Pink Lakes, Pink Lake, Quairading Pink Lake e o Hutt Lagoon. Além destes, são conhecidos pelo menos mais quatro lagos rosa ao redor do mundo.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: