• Sustentabilidade

    Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018
    Eco-Habitação Modular: Construção com Papelão

    Wikkelhouse, traduz-se vagamente como "casa embrulhada", é uma casa modular sustentável, projetada e desenvolvida pela Fiction Factory, uma empresa de Amsterdã. Criada exclusivamente com papelão é personalizável em tamanho e função.

    O processo de construção é feito a partir de 24 camadas de papelão de alta qualidade em torno de um molde giratório em forma de casa. Essas camadas são coladas com uma super-cola ecológica para criar durabilidade e ótimo isolamento. É aí que o nome de Wikkelhouse vem, como 'wikkelen' é a palavra holandesa para 'embrulhar'. Para protegê-la das intempéries, a casa, é finalizada com uma camada impermeabilizante e painéis de madeira.

    Os materiais utilizados no Wikkelhouse têm um baixo impacto no meio ambiente, sendo 3 vezes mais sustentável e eco-amigável do que uma casa tradicional. Wikkelhouse também é 100% reciclável, com cada parte capaz de ser desconstruída e reciclada infinitamente. Não requer uma base, pois cada segmento pesa apenas 500 quilos.

    Feita de segmentos de 4,6 m de comprimento x 1,2 m de largura x 3,5 m de altura, a casa modular pode ser ampliada e aumentada conforme necessário. Com seus segmentos inteligentes, Wikkelhouse também pode incluir uma cozinha, banheiro e chuveiro, bem como a instalação de janelas e acabamentos personalizáveis.

     No momento, só está disponível para construção nos Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, França, Alemanha, Reino Unido e Dinamarca.

     Mais informações sobre a Wikkelhouse podem ser encontradas em seu site!

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: