• Sustentabilidade

    Quarta-Feira, 07 de Março de 2018
    Embarcação com jeito de casa!

    Para ir de Hamburgo, na Alemanha, até Paris, na França, você pode pegar um trem, um avião, ou até mesmo um carro. Mas o fotógrafo alemão Claudius Schulze preferiu um barco. E não qualquer barco, mas um que também funciona como casa e foi feito por ele, com a ajuda de alguns amigos, e muito material reciclado.

    A ideia da construção do barco veio como parte do projeto “State of Nature”, que coloca em pauta as questões conectadas ao tema das mudanças climáticas.  Foram seis meses de construção até que o estúdio, que também serve como tiny house e barco, ficasse pronto. 

    Cercado de amplas janelas, e com deck externo, o espaço feito à mão abriga sofá, que também pode ser cama, mesa de jantar, além de uma área para cozinha e outra para o banheiro. Isso sem contar no deck, decorado com plantas e um inusitado globo espelhado.

    A casa barco que ainda conta com os itens necessários para se navegar, como um rádio, por exemplo, além de e uma estrutura de painéis solares para a iluminação e um sistema de filtragem de água, custou ao dono em torno de £6,500, cerca de R$ 29 mil.

    Hoje esse meio de transporte faz parte, e é capa, do livro Rock the Boat que reúne diversas embarcações com jeito de casa.

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: