• Curiosidades

    Segunda-Feira, 26 de Março de 2018
    As cores de Saint Petersburg Mosque

    Para nos inspirar nesta semana, as cores de Saint Petersburg Mosque!

    Foto: @_polyfaust

    Por sua complexidade, cor e harmonia, as mesquitas do mundo têm uma das arquiteturas mais extraordinárias e explêndidas do mundo. Só de ver os tetos e as abóbadas a gente acaba sentindo uma estranha mistura de pequinês e imponência. 

    A Grande Mesquita de São Petersburgo é a maior mesquita na parte européia da Rússia. O edifício foi construído em 1909-1920 pelo arquiteto Nikolai Vasilyev, envolvendo também o engenheiro S. Krichinsky e o arquiteto A. von Gauguin. Sua construção em 1913 foi dedicada ao tricentenário da casa dos Romanov. No entanto, levou mais sete anos para terminar o trabalho sobre a decoração do interior do templo. A Mesquita de São Petersburgo é uma das maiores da Europa - pode acomodar até 5.000 pessoas.

    Entre as pessoas, a primeira mesquita em São Petersburgo foi chamada de tatariana por um longo tempo, e a área perto do templo tinha o nome de Tartaristão. Muito provavelmente, isso pode ser explicado pelo fato de que em algum momento a comunidade tártara estava ativamente envolvida na construção da mesquita.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: