• Exposições/ Mostras

    Segunda-Feira, 07 de Maio de 2018
    Exposição inédita sobre obra de Paulo Mendes da Rocha

    A Maison D’Architecture de Genebra, na Suiça, vem comemorando os seus 10 anos, desde 2017, com uma série de palestras intitulada 10 anos/10 olhares, por onde passaram profissionais renomados como Steven Holl, Kengo Kuma e Elizabeth Diller. Agora, para finalizar esse ciclo de comemorações, com o apoio do Consulado Brasileiro de Genebra, realizará uma exposição inédita e exclusiva da obra do arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha.

    MuBE (Martim Passos/Divulgação)

     

    Com curadoria de Catherine Otondo (Base Urbana) e projeto expográfico de Beatriz Marques, Guilherme Pianca e Nilton Suenaga (Sabiá Arquitetos e Pianca+Urano), a mostra acontecerá de 23 de maio a 28 de junho, apresentando as principais ideias de Mendes da Rocha e seu modo particular de pensar. Para realizar a montagem, o grupo refez desenhos e fotografias dos projetos, mostrando como a obra construída dialoga com seu entorno – pensamento valorizado pelo arquiteto.

    Maquete Sesc 24 de Maio (Fernando Banzi/Divulgação)

    Um dos destaques é o projeto do Sesc 24 de Maio. Uma maquete do entorno onde fica o prédio, e da própria construção, foram levados à Genebra junto com 50 peças originais do mobiliário do centro cultural assinadas por paulo Mendes da Rocha. Uma biblioteca de referência, com 30 títulos que podem ser folheados livremente, completa a mostra. O filme “É tudo projeto”, da cineasta Joana Mendes da Rocha, será apresentado no dia do encerramento (28 de junho).

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: