• Casa Cor

    Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018
    De olho na CasaCor São Paulo 2018

    Estamos de olho na CASACOR São Paulo e vamos destacar as novidades aqui para vocês!

     

    A Cisterna de Deca por Tenório. O arquiteto e designer Tenório celebra os 25 anos da parceria entre as marcas Deca e CASACOR. O projeto faz reverência à água e transforma a galeria original do Jockey em um reservatório, com direito a cascata e sala de banho. 

    Foto: Felipe Araújo/CASACOR 

     

    Dado Castello Branco - Casa do Relógio. Nessa casa contemporânea inspirada em townhouses de Amsterdam e Londres, temos uma escada cheia de curvas para inspirar! A madeira e o concreto se destacam. A estrutura oferece aberturas para a natureza, ambientes integrados e multifuncionais. Dentre os destaque, estão o piso de madeira certificada e automação em toda a casa - iluminação e som. Móveis da Etel Interiores, alguns assinados pelo próprio Dado Castello Branco, além de peças assinadas por Jader Almeida e do acervo de Arnaldo Danemberg compõe o ambiente. 

    Foto: Marco Antonio/CASACOR 

     

    Maicon Antoniolli - Loft Caleidoscoop Coral. As cores são as estrelas do loft de 170 m² criado pelo arquiteto Maicon Antoniolli, onde os diferentes tons são responsáveis por compor formas arquitetônicas, distorcer partes delas e criar diferentes planos no design de interiores. Em cada ambiente, misturas de nuances tradicionalmente associadas aos universos masculino e feminino sinalizam que não há barreira de gêneros. No túnel que leva ao escritório, referências aos artistas Josef Albers, alemão, e ao brasileiro Hércules Barsotti. "O loft é um elogio à cor", diz Maicon. 

    Foto: Marco Antonio/CASACOR 

     

    Marina Linhares - Refúgio Urbano. Piso de madeira e muito verde no bosque do Jockey. Uma árvore original, inclusive, foi incorporada ao centro do living. Na ambientação de ares urbanos, o toque cálido da madeira e cores que aquecem. 

    Foto: Rômulo Fialdini/CASACOR 

     

    Triart Arquitetura - Cozinha Matriz. Ressignificar a arquitetura do prédio do Jockey Club de São Paulo foi o objetivo desta cozinha cheia de vida. Objetos como jarras, pratos e temperos coloridos, junto de um mobiliário eclético, ficam lado a lado com a estética rústica e desgastada da construção original, produzindo uma atmosfera criativa e convidativa. Um dos pontos de interesse é o uso do recurso de color block feito nas escadarias, que explora os volumes e valoriza as formas, e serve de moldura prefeita para a escultura em formato de árvore do artista cubano Jorge Mayet. 

    Foto: Renato Navarro/CASACOR 

     

    A CASACOR SP 2018, estará aberta ao público até 29 de julho no Jockey Club de São Paulo. São 81 ambientes com o tema “Casa Viva” que ressalta a harmonia entre o homem e a natureza. Plantas, árvores e outros elementos do paisagismo estão distribuídos de diferentes formas entre os espaços que apresentam grande relação entre interior e exterior. Se tiver oportunidade, faça uma visita e confira de perto as novidades!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: