• Terça-Feira, 05 de Junho de 2018
    O grande lançamento da decoração em 2018!

    O decorador francês Henri Samuel foi um dos principais designers de interiores franceses do século XX. Com uma habilidade única de combinar bases clássicas a móveis, pinturas e esculturas assinadas por artistas de vanguarda, como Philippe Hiquily, César, Diego Giacometti, Guy de Rougemont e François Arnal, tornou-se um dos mestres pioneiros do mix & match, estilo de décor que ele levou a seus abastados clientes – que iam de vários membros das famílias Rothschild e Vanderbilt ao príncipe Sadruddin Aga Khan e o estilista Valentino.

    O decorador aos 80 anos, em Paris.  (Foto: Courtesy Of Eva Samuel, Ubodh Gupta e Divulgação)

    O decorador aos 80 anos, em Paris. (Foto: Courtesy Of Eva Samuel, Ubodh Gupta e Divulgação) 

    Agora, vinte e dois anos depois de sua morte (1996), o decorador ganha uma justa homenagem. Trata-se do livro da  expert em design e historiadora Emily Evans Erdmans e com prefácio de seu ex-pupilo Jacques Grange: "Henri Samuel: Master of the French Interior". A obra recupera projetos de Henri desde a época em que trabalhou para a icônica Maison Jansen até suas consultorias para o Metropolitan Museum e o Castelo de Versalhes (cujos salões imperiais foram restaurados em 1957 graças à sua expertise).

    Paris match (Foto: Courtesy Of Eva Samuel, Ubodh Gupta e Divulgação)

    (Foto: Courtesy Of Eva Samuel, Ubodh Gupta e Divulgação)

    Um dos pontos mais fascinantes do livro é o fato de que vários projetos assinados por Henri permanecem ainda intactos, como a sala de jantar de Valentino em seu Castelo de Wideville, nos arredores de Paris.“Fiquei impressionada com a forma como Samuel projetou interiores para durar a longo prazo”, diz a autora. “Esqueça o fast-fashion – seus clientes mantiveram sua decoração por décadas, muitas vezes até a morte. Ele criou para eles um pano de fundo clássico que se tornou mais rico e mais bonito à medida que adicionavam suas próprias camadas pessoais.” Por essas e outras, além de imagens e croquis de casas impactantes até então inéditas para o grande público, o livro de Henri Samuel é o grande lançamento do universo da decoração em 2018. Não perca!

     

    Fonte: Vogue Brasil

     
     
     

     

     

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: