• Arquitetura

    Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
    Hotel Morpheus, de Zaha Hadid Architects

    O hotel Morpheus, assinado por Zaha Hadid Architects (ZHA), foi inaugurado na última semana em Macau, na China. O edifício de forma retangular, localizado no complexo de resorts City of Dreams -- que conta com cassino, teatros, área comercial, 20 restaurantes e quatro hotéis --, ganhou três vãos que exploram a integração entre interior e exterior, resultado de uma pesquisa de 40 anos do escritório. Estes vãos também viabilizam que mais suítes possam ter as vistas espetaculares da cidade e garantem uma distribuição de espaço igual em ambos os lados do edifício.

    (Ivan Dupont/Zaha Hadid Architects)

    O Morpheus tem 40 andares, respeitando regras de planejamento urbano locais de limite de altura. São 770 quartos, suítes e vilas, além de instalações para reuniões e eventos, salas de jogo, átrio, restaurantes, spa e piscina na cobertura.

    (Virgile Simon Bertrand/Zaha Hadid Architects)

    (Virgile Simon Bertrand/Zaha Hadid Architects)

    Os doze elevadores de vidro do átrio proporcionam aos hóspedes vistas impressionantes do interior e do exterior do hotel enquanto viajam entre os vazios do edifício. Os lounges e os bares e restaurantes, comandados por renomados chefs como Alain Ducasse e Pierre Hermé, também contam com essa conexão intensa entre interior e exterior.

    (Virgile Simon Bertrand/Zaha Hadid Architects)

    Para Lawrence Ho, presidente e CEO da Melco Resorts, que opera o Morpheus, o novo hotel oferece uma viagem para a imaginação, agrada o olhar e excita os sentidos. “É uma obra prima contemporânea para ser apreciada por muitas gerações”, diz.

    (Ivan Dupont/Zaha Hadid Architects)

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: