• Sustentabilidade

    Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018
    Estradas construídas com plástico retirado do oceano!

    A questão da sustentabilidade não pode ser mais ignorada. Diversas são as iniciativas que vemos surgir ao longo dos anos buscando alternativas que diminuam os impactos em nosso ecossistema. No segmento da construção civil, um ótimo exemplo é o projeto dos ingleses Toby, Nick e Gordon, fundadores da MacRebur, empresa especializada em construir estradas, que começou em 2016 e já tem convencido construtoras não só na Inglaterra, mas do mundo inteiro.

    Empresa inglesa constrói estradas com plástico retirado do oceano (Foto: Divulgação)

    Sendo o plástico, um dos grandes vilões do meio ambiente, após meses de teste, o trio desenvolveu uma forma de usar o lixo plástico como matéria prima, que resultou no MR6, MR8 e o MR10 aditivos que reduzem o uso de betume e, consequentemente, de combustíveis fósseis, na fabricação do asfalto, tornando seu consumo muito mais sustentável. Mais do que isso, a solução, segundo os fabricantes, é mais barata e 60% mais resistentes.

    Empresa inglesa constrói estradas com plástico retirado do oceano (Foto: Divulgação)

    A startup que em 2017 foi a campanha de crowdfunding mais bem-sucedida do Reino Unido, promete que, a cada tonelada de asfalto, três a dez quilos de resíduos plásticos deixam de poluir rios e oceanos ou de superlotar aterros. 

    Iniciativas como a da MacRebur tendem a crescer cada vez mais e nos leva a reflexão sobre como podemos nos diferenciar nesse cenário!!

     

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: