• Exposições/ Mostras

    Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018
    Labirinto, no Instituto Leo Romano!

    A galeria de arte Hacibe Hanum, do Instituto Leo Romano, em Goiânia, recebe a exposição Labirinto, do artista Christus Nóbrega. 

    Na mostra, o artista paraibano radicado em Brasília e Professor Adjunto do Departamento de Artes Visuais (VIS), da UnB explora memórias de sua família a partir da renda labirinto -- introduzida no Brasil no século XVII por europeus e ainda é muito popular graças a sua técnica que se distingue pelo desfiamento do tecido, que é posteriormente preenchido com motivos florais. Christus teve a ideia de fazer um trabalho ligado a esse tipo de costura, porque sua avó morava em uma cidade vizinha a Chã dos Pereiras  – que tinha a tradição de produzir a renda labirinto.

    Sob curadoria de Cinara Barbosa, o trabalho, que é fruto da investigação de cerca de três anos do artista, mantém o propósito de ressaltar o entrelace das peças como medida das tramas diversas dessas histórias de vida. As fotos coloridas, recortes de cenas da casa da avó de Christus, que também morou na região, pontuam os sutis desvelamentos dos processos de busca. 

     Christus Nóbrega investiga a renda labirinto em nova exposição

     Embora a exposição seja um trabalho bem pessoal e íntimo, o trabalho acaba sendo uma ‘releitura’ da realidade de outras pessoas também e acaba falando um pouco da situação do Brasil, da dimensão política e do papel da mulher na sociedade – como mantenedora da renda familiar.

     

    Serviço

    Exposição Labirinto
    De 18 de julho a 31 de agosto de 2018
    De terça-feira a sexta-feira, das 14 às 18h; sábado, das 9 às 15h
    Instituto Leo Romano
    Rua 131, número 79, Setor Sul, Goiânia
    Tels. (62) 3086-1965 e (62) 3945-4870
    www.leoromano.com.br
    @institutoleoromano

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: