• Viagem

    Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018
    Garagem que vira Museu em Miami

    Para quem busca ter uma experiência artística em Miami o Miami Design District, perto de Downtown, é o destino certo. O bairro está em alta e é uma excelente opção para fugir do tradicional roteiro de compras e praias na cidade. Por ali, o roteiro é dedicado às artes, arquitetura, moda e design e o novo Museum Garage prova que até um típico estacionamento americano pode se transformar em obra de arte.

    Museum Garage (Foto: Divulgação).

    Foto: Divulgação

    Com capacidade para 800 carros e sete andares, o prédio teve intervenções de cinco escritórios de arquitetura - WORKac, J.Mayer H, Clavel Arquictetos, Nicolas Buffe e K/R -, cada um de um lugar do mundo, que criaram suas interpretações sem brifieng específico, a exemplo dos Cadavre Exquis, que, no auge do surrealismo, juntava imagens díspares, que não necessariamente conversavam umas com as outras, mas criavam uma lógica única, um flow.

    Museum Garage (Foto: Divulgação)

    Foto: Divulgação

    Batizada de Urban Jam, a fachada dos espanhóis da Clavel Arquictetos é inspirada no renascimento da vida urbana no Miami Design District, onde antigas estruturas e espaços descartados passaram por um processo de revitalização, e traz 45 carros vintage, revestidos de prata e dourado, que desafiam a gravidade.

    Museum Garage (Foto: Divulgação)

    Foto: Divulgação

    Já em Serious Play, que serve de entrada e saída para a garagem, Nicolas Buffe, artista francês que vive no Japão, usou uma série de elementos 3D criados a partir de metais cortados a laser e plásticos de resina de fibra para dar vida à composição que mistura referências de videogames, anime e mangás à arquitetura rococó e barroca.

    Museum Garage (Foto: Divulgação)

    Foto: Divulgação

    Barricades, projeto do K/R, com sede em NY e Miami, está mais a oeste na 41st Street, em frente ao Instituto de Arte Contemporânea. Nele, temos a reinterpretação das barreiras de trânsito com listras brancas e laranjas, comuns na cidade, que foram usadas viradas para a direita, formando uma tela colorida com 15 janelas. 

    Museum Garage (Foto: Divulgação)

    Foto: Divulgação

    Por fim, a fachada Ant Farm, da WORKac, ecoa uma colônia de formigas e celebra a interação social. Os espaços de conexões aparecem e desaparecem atrás de uma tela de proteção de metal perfurada. 

     

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: