• Paisagismo

    Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018
    Floresça

    Semana começando, com a sensação de mais um recomeço, mais uma oportunidade de alcançar o sucesso, mais uma chance de ser feliz. Chegam novos dias, novas oportunidades e infinitas possibilidades para concluir aquilo que ficou inacabado no passado. Muitas horas de trabalho, ou a possibilidade de sonhar, de conquistar e de brilhar! Uma semana é aquilo que você quiser fazer dela, pois a vida é sua e a escolha de viver o melhor que souber e quiser, também! Então escolha o que há de melhor e aproveite para celebrar a vida apreciando os diversos ipês que estão colorindo a cidade em meio ao turbilhão, ao caos e ao trânsito.

     Foto: Instagram Prefeitura de Goiânia/Reprodução

    Considerada flor símbolo do Brasil, o ipê nos inspira a enxergar o belo e até aliviam o cansaço do dia a dia. Essas árvores têm diferentes cores: roxo, rosa, branco e o mais comum o amarelo. Outro aspecto significativo é que a madeira dos galhos e tronco é grossa e resistente e as raízes são profundas. Isso demonstra que, além da beleza, também há força, pois a árvore sobrevive a condições de frio, calor, seca e baixa umidade.

     Foto: Instagram Comurg Goiânia/Reprodução

    Sua floração geralmente acontece entre os meses de julho e setembro, devido a queda da umidade relativa do ar. Elas costumam durar uma semana, em média, e variam conforme a pouca concentração de água na atmosfera. Então, aproveitem e apreciem os diversos ipês espalhados pela cidade enquanto ainda estão floridos!

     

     

     

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: