• Exposições/ Mostras

    Sábado, 25 de Agosto de 2018
    Arte Naïfs de Goiânia em exposição!

    O artista plástico Manoel Santos, que é servidor da Comurg, representa Goiânia na 14ª Bienal Naïfs do Brasil, evento que acontece até 25 de novembro no Sesc Piracicaba, estado de São Paulo. 

    Gari representa Goiânia em mostra de artes em São Paulo

    Com o tema “Daquilo que escapa”, a exposição divulga a representatividade da criação primitiva, ingênua, espontânea e popular de artistas autodidatas. 

    O gari Manoel é artista plástico primitivista-autodidata com várias premiações no gênero e é bastante conhecido no meio artístico com obras espalhadas pelo mundo todo. A comissão recebeu quase 1200 trabalhos, inscritos por 583 artistas. Dentre elas, a obra “Ajuda Nois Humanos” com técnica acrílica sobre tela nas dimensões 60×80 cm, do representante de Goiânia.  

    A exposição composta de bordados, desenhos, esculturas, gravuras, pinturas e vídeos elaborados por 107 artistas selecionados e 14 convidados, tem objetivo de destacar peças que simbolizam não apenas as relações do homem com a fauna e flora, além do sagrado e religioso, mas também a visão crítica, engajamento e resistência dos autores deste tipo de produção. A curadoria é de Armando Queiroz, Juliana Okuda e Ricardo Resende.

    A expressão “naïf” é francesa, que significa ingênuo ou primitivo, faz referência a um importante seguimento artístico formado por pessoas sem formação acadêmica. Esses artistas desenvolvem técnicas próprias sem regras estabelecidas e podem até improvisar materiais reciclados em suas telas. 

     

    4ª Bienal Naïfs do Brasil – Daquilo que escapa

    Visitação de 18 de agosto a 25 de novembro

    Terça a sexta-feira: 13h30 às 21h45. Sábados, domingos e feriados: 9h30 às 18h

    Local: Sesc Piracicaba – Rua Ipiranga 155, Centro – Piracicaba, SP

    Entrada: Gratuito

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: