• Sustentabilidade

    Domingo, 06 de Janeiro de 2019
    Resort Sustentável nas Maldivas

    Sem dúvida alguma as Maldivas possuem uma das maiores belezas do mundo e para preservá-las é importante pensar de maneira sustentável quando se vai construir algo.

    Pensando nisso, os arquitetos da YYA projetaram o Kudadoo Maldives Private Island Resort com um telhado de energia solar proeminente que alimenta todo o hotel. A cobertura principal em formato oval é feita de fotovoltaicos e protege a recepção, restaurante e piscina do resort, informando, de longe e instantaneamente, aos visitantes que o hotel toma as medidas ambientais para garantir a sobrevivência da própria ilha, das Maldivas e o resto do mundo.

     (Foto:  )

     (Foto:  )

    A forma geométrica maximiza a produção de eletricidade enquanto minimiza o consumo, pois permite que a luz do sol passe através das aberturas e, naturalmente, ilumine os interiores. Nos quartos, materiais naturais, proporções generosas e janelas piso criam ambientes claros e com ventilação natural – evitando gastos extras de energia para suportar o clima local. A otimização da captação da energia solar e circulação do ar são garantidos aqui pelos telhados suspensos.

     (Foto:  )

    Via Casa Vogue

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: