• Paisagismo

    Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2019
    Plantar e cuidar de Suculentas

    O ano novo finalmente chegou e podemos dizer que teremos muitas alegrias, mas também muito trabalho e possivelmente estresses no dia a dia. Cuidar de plantas pode ser uma ótima alternativa para acalmar em meio a rotina agitada, por isso separamos uma dica fácil para que você comece a trazer mais vida e calmaria para casa!

    Resultado de imagem para suculentas

    Caracterizada por partes carnudas que ajudam a reter a água em climas áridos, as plantas suculentas exigem solos arenosos e escorregadios bem drenados, muito pouca água e muita luz solar. Além disso, eles se propagam com muita facilidade. Uma folha ou corte arrancado de uma planta suculenta vai enraizar e se tornar uma nova planta, o que significa que você pode compartilhar e trocar plantas entre seus amigos ou em comunidades.

    Suculentas podem ser facilmente reproduzidas com um corte de folhas. Simplesmente parta uma folha do caule principal, assegurando-se de que haja uma quebra limpa e sem muitos danos, depois deixe por alguns dias para curar e formar o seu próprio caule. Coloque a folha na superfície do solo e pulverize com água a cada poucos dias. As raízes aparecerão à medida que a folha for buscar por água, e novos nós de folha se formarão. Neste ponto, você pode plantar seu bebê e vê-lo se transformar em uma suculenta madura.

    Via Casa e Jardim

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: