• Design

    Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2019
    Museu das Cadeiras Brasileiras

    No final do ano passado foi inaugurado um museu todo dedicado a história das cadeiras brasileiras. Muito mais do que um lugar para sentar, elas representam status social daqueles que à ocuparam e as tendências do design da época.

    Localizado em Belmonte, litoral sul da Bahia, o endereço é nada mais nada menos do que a casa em que viveu um dos maiores designers do país, José Zanine Caldas. 

    O museu abrigará também desenhos, peças de mobiliário, fotografias e maquetes de Zanine. O projeto foi idealizado pelo seu filho, o também reconhecido designer brasileiro Zanini de Zanine, em parceria com Daniel Katz e com a Secretaria de Cultura e Turismo de Belmonte.

    A organização do acervo ficou por conta de Christian Larsen, curador do The Metropolitan Museum of Art de Nova York. Ele conta com dezenas de peças de designer brasileiros como Humberto Campana, Paulo Alves, Carlos Vergara, Aida Boal, Joaquim Tenreiro, Carol Gay, Claudia Moreira Salles, Domingos Totora, Estevão Toledo, Etel Carmona, Fernando Mendes e Flávio Franco. 

      

    A ideia de Zanini de Zanine é transformar o espaço em um centro de referência para estudantes e profissionais de arquitetura e design. Futuramente, o espaço tem a intensão de receber cursos e residências artísticas.

    Fonte: Nexo Jornal

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: