• Geral

    Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2019
    #TBT: Aldeia Sala de Banho 2017

    Inspirado no próprio momento do banho, de terapia e reflexão, o projeto priorizou os elementos NATURAIS como o bambu, em referência às antigas salas de banho e principalmente à natureza, já que é um material constante em ambientes com muita água.

    Pedras naturais com seixos também foram utilizados por remeter – assim como o bambu – à água de rios e lagos. A forma irregular do MOSAICO de mármore da parede deixa o olhar livre de padrões convencionais. O armário Crystal Case expõe o revestimento da parede do fundo, por ser incolor. Esse revestimento cimentício tem a rugosidade da pedra e possui um efeito de gruta.

    Já o piso do banho é um deck feito de MADEIRA, resistente à água, deixando que o líquido percorra o piso até a drenagem e o escoamento. O contato dos pés na madeira durante o banho tem efeito relaxante e terapêutico. O mosaico irregular em mármore branco reveste as paredes do banho e dos sanitários. Para separar a banheira do lavatório, a escolha foi a estante Calle, em formato sinuoso, que faz as vezes de um biombo, proporcionando privacidade sem bloquear a visão.

    Projeto: Adriana Mundim e Fernando Galvão

    Fotos: Jomar Bragança

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: