• Geral

    Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
    Feng Shui e uma casa harmônica

    Nós sempre queremos uma casa mais cheia de harmonia, paz e amor e, para isso, o Feng Shui, uma técnica chinesa que tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes, é um ótimo aliado!

    Imagem relacionada

    "Com o Feng Shui conseguimos trabalhar áreas que regem a vida como família, amigos, relacionamentos, saúde, sabedoria, sucesso, criatividade e trabalho. E é assim também que podemos trazer benefícios como superar dificuldades, transformar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, conquistar equilíbrio, harmonizar ambientes e melhorar relacionamentos", disse a especialista Cris Ventura.

    Aqui seguem algumas dicas:

    Entrada: O hall de entrada deve ser sempre iluminado e limpo. Plantas em casa são fundamentais para compor a decoração e espelhos convidam a boa energia à entrar no lar.

    Corredor: Se você é um amante de fotos e quadros nas paredes, se joga nos corredores. Cores claras são as mais indicadas e tapetes são bem-vindos. "Ajudam a energia a circular pela casa inteira".

    Cama: Essa é daquelas dicas que devem ser seguidas à risca. O ideal é que a cabeceira da cama seja encostada na parede - mas que ela não tenha janela e nem faça divisa com o banheiro. "A janela traz sensação de insegurança e a parede com o banheiro pode drenar as boas energias."

    Quarto: Esse é um dos ambientes que merecem maior atenção, já que é um dos lugares mais frequentados da casa. Aqui, vale tudo: almofadas, roupas de cama, quadros e cortinas na decoração. "Para garantir conforto e bem-estar, evite levar trabalho, material de estudo ou aparelhos eletrônicos no ambiente.

    Fogão: Esse é o objetivo que representa prosperidade na casa. Por isso, deve estar sempre em bom estado e em perfeito funcionamento. "Se ele ficar ao lado da pia, indico colocar um sino de vento ou um cristal entre eles, para evitar que os elementos "água" e "fogo" entrem em conflito.

    Banheiro: Já esse cômodo, segundo Cris, é considerado o vilão energético da casa. Por isso, a tampa do vaso sanitário deve estar sempre abaixada e os rakos devem ter aquele sistema "abre-fecha". Mantenha a porta sempre fechada para evitar que a energia saia e se espalhe pelo lar.

    Posição de comando: Esse é o nome dado principais orientações de posição no Feng Shui. Os móveis - principalmente camas, sofás e mesas de escritório - devem ser posicionados de frente para a porta principal e devem estar encostados em paredes sem janelas. "Assim, garantem uma visão ampla do ambiente e trazem sensação de bem-estar e segurança". Se não for possível, análises personalizadas podem ajudar.

    Plantas fazem toda a diferença: "Elas são superimportantes. Plantas são grandes aliadas do Feng Shui, purificam o ar e renovam as energias". A crença chinesa diz que devemos aproximar seres humanos da natureza, logo, nada melhor do que ter árvores, flores e plantas dentro de casa.

     

    Fonte: Casa Vogue

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: