• Eventos

    Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019
    Ruy Ohtake: Exposições em São Paulo celebram a obra do arquiteto

    A obra do arquiteto Ruy Ohtake poderá ser conferida em duas exposições em São Paulo. O Museu da Casa Brasileira exibe cerca de 40 projetos construídos ou ainda em construção. Já o Instituto Tomie Ohtake traz a sua produção como designer por meio de aproximadamente 25 peças selecionadas pelos curados Fábaio Magalhães, Marili Brandão e Priscyla Gomes.

    Estante desenhada por Ruy Ohtake exposta no Instituto Tomie Ohtake (Foto: Divulgação/Max Zambelli)

    A exposição no Museu da Casa Brasileira, apresenta ao público o pensamento espacial do arquiteto em sua extensa produção de quase 60 anos, por meio de maquetes, desenhos, plantas, fotografias e vídeos. 

    Mesa de jantar e cadeiras desenhadas por Ruy Ohtake, expostas no Instituto Tomie Ohtake (Foto: Divulgação/Ruy Teixeira)

    Entre as obras selecionadas, estão projetos urbanísticos, como o Parque Ecológico do Tietê e o Condomínio Residencial de Heliópolis. Já entre as edificações, estão o Hotel Unique e o compleo Aché Cultural, onde se encontra o Instituro Tomie Ohtake em São Paulo.

    Por falar nele, estão em exposição no instituto peças de mobiliário, objetos e materiais de acabamento criados pelo arquiteto. Desde 1995, Ruy criou peças nos mais variados materiais, como porcelanato, madeira, aço, vidro, entre outros. Além das obras originais, a mostra reúne desenhos, modelos volumétricos, vídeos e entrevistas com o arquiteto.

    Mesa de centro sinuosa desenhada por Ruy Ohtake, exposta no Instituto Tomie Ohtake (Foto: Divulgação/Ruy Teixeira)

    Via Casa e Jardim

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: