• Geral

    Domingo, 24 de Março de 2019
    Cama dos sonhos!

    Já pensou que uma cama organizada pode te ajudar a relaxar? Não existe sensação melhor, por isso separamos algumas dicas para deixar um dos nossos lugares preferidos da casa ainda mais aconchegante!

    Imagem relacionada

    1 - Escolha um lugar no armário para deixar todos os conjuntos de roupa de cama, mantas e travesseiros extras. Se não tiver muito espaço no guarda-roupa, vale reservar uma parte do maleiro.

    2 - Escolha lençóis básicos e ouse nos acessórios. Matas e almofadas são boas pedidas para deixar sua cama mais elegante.

    3 - Para que os jogos de lençóis durem mais, é importante que os conjuntos sejam utilizados sempre ao mesmo tempo. Assim, as peças ficam com a mesma qualidade e você poderá trocar todas de uma vez.

    4 - Para quem tem vários quartos em casa ou lençóis parecidos, a dica é usar uma caneta de tecido e anotar na barra ou na etiqueta  de cada conjunto a inicial de cada pessoa. Na hora de guardá-los, junte os kits.

    5 - Se tiver pouco espaço no armário, não invista em vários enxovais. O ideal são três conjuntos: um para deixar em uso, um para deixar lavando e outro de reserva. Vale optar por peças 100% algodão, mesmo que a quantidade de fios seja menor.

    6 - Na hora de arrumar mantas, cobertores e edredons, a dica é nunca guardá-los nas embalagens originais. Como são feitas de plástico, a peça transpira e há grande chance de mofar. O ideal é comprar capas específicas e que tenham uma parte de tecido, permitindo que a rouparia respire.

    7 - Para economizar espaço, outra opção são os sacos à vácuo. Mas lembre-se que peças com plumas e penas de ganso não devem ser guardadas dessa forma, já que o vácuo pode danificá-las.

    8 - Para dar à cama aquelear de lençol que acabou de ser passado e um cheiro bom, borrife água perfumada para tecido sobre a dobra do lençol e os travesseiros, sempre esticando com as mãos.

    9 - Colchas ou cobre-leitos deixam a cama ainda mais bonita. Por isso, a dobra do lençol deve ser sempre feita sobre essas peças. Para montar um espaço ainda mais aconchegante, aposte em um par extra de travesseiros ou almofadas. O resultado, além de decorativo é confortável!

    10 - Na hora de lavar não use amaciante em excesso porque ele tem impermeabilizante, o que não permite a respiração. Para guardar o conjunto, coloque as fronhas sobre o lençol sem misturar o conjunto.

    Fonte: Casa e Jardim

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: