• Geral

    Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019
    O que as crianças comem?

    Tudo o que nos desperta curiosidade e tem a ver com arte, a gente faz questão de compartilhar! A cultura de cada país é diferente e no quesito gastronomia também existem peculiaridades. Para retratar esses contrastes, o fotógrafo Gregg Segal viajou o mundo produzindo um ensaio sobre a dieta básica das crianças em cada região.

    Para fazer esta série, ele pediu aos fotografados que escrevessem sobre sua alimentação em um diário durante uma semana e, em seguida, juntou os prato do café da manhã ao jantar para os cliques, que retratam o panorama dos hábitos alimentares que vão da infância para o resto da vida.

    Baseado em uma pesquisa de 2015, conduzida pela Universidade Cambridge, ele alega que os costumes ruins da população estadunidense quanto à comida se espalharam pelo mundo todo, uma vez que as empresas de fast food começaram a atingir mercados estrangeiros. No estudo, constatou-se que os 10 países mais saudáveis estavam alocados na África, onde a comida era feita em casa e a base alimentar era formada por vegetais, frutas, castanhas legumes e grãos. Já nos EUA, 60% das calorias consumidas pela população vinham de comidas ultraprocessadas.

    A arte que inspira a vida e nos traz reflexão!

     

    Fonte: Casa e Jardim

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: