• Geral

    Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019
    O design de banho revolucionário da DOCOL!

    Nos últimos dias estivemos em Curitiba para uma visita na Docol juntamente com alguns arquitetos e designers convidados pela empresa para acompanhar todos os lançamentos da marca . Na oportunidade, nos deparamos com um design de banho sofisticado, revolucionário e com tecnologia de ponta. Vamos apresentar alguns desses produtos para vocês:

    No caso de Anglo Bucci, é notável como as peças sanitárias criadas por ele seguem a mesma linha de sua arquitetura desenvolvida no SPBR Arquitetos. Composta de uma bica de banho e um misturado para lavatório, cada curva cumpre sua função estrutural e funcional, sem perder a leveza e a força expressiva.

    O chuveiro propõe uma experiência que lembra os banhos de mangueira da infância do arquiteto e resgata o gosto de sentir a massa d'água sobre o corpo. O acionamento com um suave giro na própria peça direciona a água para duas diferentes alturas. O desenho em forma de arco traz duas bicas, uma em cada extremidade da peça, e propõe duas opções de banho: bica alta como para um mergulho, um banho de cabeça; e bica baixa para manter a cabeça fora d'água, um banho só de corpo.

    Já o escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture propôs um produto baseado na simplicidade da forma, no princípio de haver apenas um elemento de destaque: diâmentro único. Sua identidade é industrial e o aspecto propositalmente bruto.

    Gui Mattos, por sua vez, desenvolveu uma torneira inusitada, coerente com as linhas de seus projetos, com formas que remetem a um bloco maciço. O sistema faz com que o fluxo de água seja liberado apenas quando a bica está posicionada no centro da cuba.

    Os reconhecidos internacionalmente, irmãos Campana, assinam a linha de torneiras Conexões Espontâneas, inspirados em formas da natureza e nas adaptações hidráulicas que são encontradas em construções mais rústicas. São quatro opções de cores - níquel, cobre, grafite e ouro -, compostas por torneira e misturador intercambiáveis, todas em níquel escovado com acabamento texturizado e dobras feitas à mão. Há opções para mesa e para parede.

    É importante observar como todas as linhas de produtos desenvolvidas pelos profissionais evidenciam características da Arquitetura e Design Brasileiro, como a franqueza estrutural, a economia de materiais, ao mesmo tempo que demonstram o traço de cada um.

    Mostramos mais detalhes da visita nos nossos stories. Acompanhem!

     

    Fontes: ArchDaily e Gazeta do Povo.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: