• Geral

    Segunda-Feira, 29 de Julho de 2019
    Na hora da reforma: Dicas para o banheiro!

    Vai reformar o seu banheiro? Então é muito importante que você saiba algumas coisas, como qual argamassa e rejunte usar, o tipo de ralo que será colocado, os melhores materiais, além de produtos, que se usados com criatividade, permitem um projeto que transmita boas sensações e experiências para toda a família. Vejam as dicas:

     

    - Como você gosta de se sentir no banho?

    * Se gosta de se desconectar do mundo exterior e procura conforto, o ideal são materiais que remetem à natureza, como pedras, seixos, cimento queimado e madeira. Já se você prefere luxo e sofisticação, escolha opções como os porcelanatos marmorizados. Se a ideia é um ambiente que transmita uma extrema limpeza e amplitude, os produtos em tons neutros e brancos são ideiais e você pode trabalhar com texturas para trazer um toque diferenciado na decoração de interiores. Agora, se você é da turma que curte um banho em um lugar mais escurinho, aposte nos revestimentos e piso pretos que não tem erro!

    - Qual acabamento usar?

    * O produto não deve apenas agradar aos olhos, pois é preciso pensar nos prós e contras de cada material na hora da especificação. Em geral, ele precisa ter qualidade, com baixa absorção e durabilidade.

    * Pisos (porcelanatos, mármores, cerâmicas) polidos: quando em contato com a água, escorregam com mais facilidade. Se você tem idosos ou crianças em casa, é melhor optar por outro tipo de produto.

    * Ladrilhos hidráulicos: Além de lindos, possuem várias cores e grafismo. Por ter base cimentícia, precisa de manutenção, e quando usado dentro de banheiros, requer cuidados mais frequentes.

    * Pastilhas: Você encontra uma infinidade de formatos e materiais delas. A dica é escolher cores não muito claras, para que consiga camuflar as manchinhas que aparecem nos rejuntes com o tempo.

    * Azulejos: É ótimo para quem opta pela praticidade, já que são fáceis de manutenção e não retém sujeira. Um tipo que possui ótimo custo benefício é o Subway TIles, inspirados no metrô de Londres, pois possuem diversas cores e dimensões.

    - Porcelanatos: Em termos de absorção e resistência é o melhor material que existe. Com uma tecnologia de ponta, muitos reproduzem mármores, madeiras e pedras naturais com perfeição e na maioria das vezes, o custo-benefício é incrível.

    - Qual o rejunte mais indicado para o banheiro?

    As escolha do rejunte requer atenção. Existem basicamente 3 tipos no mercado: Epóxi, acrílico e cimentício.

    A opção mais recomendada para banheiro é o epóxi. Ele tem uma textura fina, poros fechados e fica com um acabamento perfeito. Porém, ele só pode ser aplicado em produtos que não tem texturas, pois são difíceis de remover.

    O acrílico é o intermediário - a aplicação é mais fácil, tem a textura menos fina e acumula um pouco mais de sujeira.

    O cimentício é o mais vendido. Ele é o mais barato dentre as opções, pode ser aplicado em pastilhas, ladrilhos e produtos que tem muita textura, como os antiderrapantes. A instalação é a mais fácil, mas mancha com mais facilidade que os demais. O tipo 2 é ideal para resistir às áreas molhadas.

    Resultado de imagem para rejunte

    - Argamassas:

    Escolher a argamassa errada pode causar muitos problemas. Para banheiros, é recomendado a ACII que pode ser usada em revestimentos de até 80x80 e a ACIII para grandes formatos de até 120x120. Se você for instalar revestimentos com cor clara, use sempre a opção na cor branca.

    Resultado de imagem para argamassa

    - Ralos ocultos:

    O produto veio para ficar! Eles têm todo um sistema de escoamento de água, e na hora do acabamento, coloca-se um pedaço do mesmo piso, deixando-o quase imperceptível. Além disso, o produto reduz o mal cheiro, evita recortes no piso e facilita a limpeza.

    - A escolha dos metais:

    O design dos chuveiros e torneiras estão cada vez mais encantadores, mas outro fator importante e que devemos dar atenção, é em relação à economia de água. Existem chuveiros que consomem até 60 litros por minuto, por isso pesquise antes de fazer a sua escolha.

    Além disso, verifique a tecnologia usada pelo fabricante ao realizar a cromagem ou pintura da peça - se for de baixa qualidade, os metais instalados começam a oxidar de dentro para fora.

    Aqui na Aldeia Acabamentos você encontra as melhores opções para o seu projeto. Venha nos fazer uma visita!

     

    Fonte: Casa Vogue

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: