• Geral

    Domingo, 18 de Agosto de 2019
    Costela-de-adão: A queridinha do momento!

    Com certeza a Monstera deliciosa, conhecida popularmente como costela-de-adão, ganhou o status de queridinha do momento. Os adeptos são tantos que tem uma hashtag no Instagram totalmente dedicada a ela: #monsteramonday, onde os amantes de plantas compartilham fotos da mesma às segundas-feira!

    Além de ter folhas lindas recortadas que lembram uma costela, ela se adapta aos ambientes internos e é super fácil de cuidar!

    A costela-de-adão deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica. Quando bem preparado, um vaso enorme de Monstera deliciosa é leve, justamente por causa da matéria orgânica.

    Para que a planta se desenvolva de maneira saudável, é só escolher um canto iluminado na casa - porém, sem sol direto. Monsteras gostm de locais à meia-sombra, mas com boa luminosidade. Como se trata de uma planta rústica e resistente, ela vai sobreviver em lugares mais escurinhos, mas a falta de luz produz folhas sem buracos e fendas.

    Quanto às regas, o ideal é manter o substrato úmido, mas sem encharcar. Irrigar o vaso duas vezes por semana é suficiente. Folhas amarelando são sinal de excesso de água.

     

    Fonte: Casa Vogue

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: