• Geral

    Domingo, 25 de Agosto de 2019
    Design: Ameise cria cadeiras customizadas para ajudar Brumadinho

    A Ameise Design se uniu ao coletivo naLã, de Fernanda Mafra e Priscila Curse, para uma ação em prol das vítimas de Brumadinho durante a Design Weekend 2019. A marca convidou arquitetos, designers, artistas plásticos, entre outros profissionais, para customizar a cadeira Oca em versão miniatura, lançamento assinado por Lu Raunaimer.

    Lufe Gomes (Foto: Divulgação)

    Luffe Gomes

     

    São 10 peças com intervenções assinadas por Patricia Bonaldi, Isabelle Tuchband, Leila Bittencount, Lufe Gomes, Lucila Turqueto, Chris Campos, Lu Raunaimer, Michell Lott, Shine Braga e Flavio Pio. 

    Patricia Bonaldi (Foto: Divulgação)

    Patricia Bonaldi

     

    As intervenções foram feitas com fios e linhas da Círculo, parceira do projeto. O coletivo naLã promove uma série de ações voluntárias de arte urbana (o chamado Yarn Boming, uma espécie de grafite em crochê), além de oficinas e laboratórios gratuitos, para multiplicar o conhecimento sobre o assunto.

    Toda a renda arrecadada com a venda das cadeiras será revestida para a ONG Amigos de Brumadinho para estruturar uma sede própria com espaço para oferecer oficinas profissionalizantes para as vítimas da tragédia.

    Chris Campos (Foto: Divulgação)

    Após a venda especial das dez peças durante o festival, a minicadeira Oca sem a customização entra no portfólio da Ameise Design e 10% do valor das peças continuarão sendo destinados para a ONG, além do chaveiro em formato de coração, produzido pelo coletivo naLã, que terá 100% da renda revertida para a Amigos de Brumadinho.

     

    Fonte: Casa Vogue

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: