• Geral

    Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019
    O futuro do morar!

    Na última quinta-feira recebemos aqui na Aldeia Acabamentos, em parceria com a Decortiles, a palestra: O futuro do morar - Tecnologias e movimentos que influenciam as novas formas de morar. A responsável por nos trazer todas as novidades do mercado foi a Liliah Angelini, da WGSN.

    A WGSN é uma das maiores empresas de previsão de tendências do mundo. Fundada em Londres pelos irmãos Julian e Marc Worthem no ano de 1998, a empresa pesquisa o comportamento do ser humano em várias esferas da vida e traz para nós um rico material a respeito daquilo que nos espera para os próximos anos.

    Na ocasião foi abordado que os antigos significados de casa foram desconstruídos por necessidade, e novos sentidos são construídos para a adequação ao momento atual. Nós estamos cada vez mais coerentes e racionais quando se trata de consumo e por outro lado, há um grande investimento em objetos para casa, pois a geração dos millenials procura um "lar de verdade" na hora de buscar refúgio, com personalidade e identificação.

    Também foi dito que o home-office aparece cada vez mais como uma alternativa, tornando-se um espaço-chave para quem trabalha fora do escritório e para quem quer trabalhar de forma mais confortável. Desde então, a casa começa a assumir outros papéis.

    Foi apresentado que as cozinhas e banheiros também ganharam status diferenciado no projeto. A cozinha passa a ser um hub de socialização, enquanto o banheiro passa a ser também um espaço de auto-conexão.

    Por último, além de várias outras observações, Liliah destacou que o entorno da casa se torna uma extensão dela. A preocupação com a comunidade invade os domicílios, mostrando  que a casa pode ir muito além de quatro paredes.

    Vejam algumas fotos do evento que contou com a presença de vários arquitetos parceiros da Aldeia Acabamentos:

     

     

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: