• Geral

    Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019
    Sustentável: Escola ganha fachada de garrafas plásticas recicladas

    Cada vez mais tem se falado o quanto o plástico é prejudicial para o meio ambiente e das toneladas que param anualmente nos oceanos e por isso é sempre importante pensar em alternativas para eliminá-lo de forma correta e sustentável.

    O México recebeu um projeto de fachada com garrafas plásticas recolhidas do ambiente marinho. Uma escola de arte, no país, recebe a proposta feita pelo escritório de arquitetura UF mejergren architects (UMA), onde o trabalho conceitual, intitulado New Wave, promete estimular a consciência ambiental da comunidade e impulsionar ações de responsabilidade social com as crianças e em outros locais.

    Para alcançar a forma de onda, a fachada é feita por um sistema composto de garrafas de plástico que são perfuradas através de vergalhões erguidos em uma trincheira de concreto, parecendo quase como uma cerva alta durante sua primeira fase de construção. Após os vergalhões estarem firmes, as garrafas plásticas com orifícios perfurados no fundo são acrescentadas em cada vergalhão e, em seguida, as barras são dobrada na posição desejada. Cada unidade reforçada pode acomodar uma camada extra de garrafas de cada lado, fechando a onda.

    Por mais atitudes como esta!

     

    Fonte: Casa Vogue

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: