• Geral

    Domingo, 29 de Setembro de 2019
    Design Sutentável: Peças de cerâmica a partir de restos de construções

    Os artesãos do Granby Workshop usam restos de trabalhos com argila e cerâmica e pedaços de obra para transformá-los em conjuntos de pratos, bowls e canecas, que constituem a coleção permanente do estúdio. Para elaborar as peças os profissionais coletam materiais presentes nos restos de construções, luxo industrial e até residencial. A partir disso, os resíduos são transformados em argila e esmaltes para o acabamento dos itens.

    O processo começa com a limpeza e higienização dos produtos coletados. Para o esmalte, a receita é de vidro reciclado e pedaços de pedras vindos de extrações de ardósia, granito e mármore, tijolos refratários reciclados e resíduos de cerâmica queimados. Estes itens são moídos e quebrados até virar pó, para que, depois, são transformados em esmaltes coloridos. A cor varia de acordo com os itens usados na mistura.

    O projeto propõe uma nova forma de pensar sobre o lixo produzido em todos os âmbitos do nosso cotidiano. É sobre um novo olhar para os materiais que são desprezados, explorando novas texturas, acabamentos e peças que eles podem dar vida.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: