• Geral

    Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019
    É primavera!

    A primavera chegou no fim de setembro para colorira nossa vida e algumas dicas são importantes para que as plantas sejam felizes em nossas casas. 

    Para começar, o substrato. Renove a camada de cima para oferecer nutrientes. Misture uma parte húmus de minhoca com três de composto orgânico. Pode-se usar ainda vermiculita, um mineral levinho que deixa tudo mais fofo - as raízes vão respirar melhor, e a terra não ficará compacta. Os vasos precisam ter furos n fundo, uma camada de isopor picado embaixo e uma manta geotêxtil sobre o isopor. Isso drena melhor e impede que a terra molhada saia ou tampe os furos, o que poderia afogar a planta. 

    planta de hoja grande con cesto de fibra natural 00451418 O

    Os vasos de plástico juntam mais água. Os de barro evaporam mais. O tamanho tem que ser proporcional à planta na fase adulta para não atrofiar. É interessante que tenham a mesma linguagem, com tamanhos e alturas diferentes, para compor volumes harmônicos e fugir da mesmice.

    Se o lugar das suas plantas ventar muito, nada de folhas grandes porque rasgam e nem flores porque são mais frágeis. Pense num anteparo como uma treliça ou um painel e privilegie folhagens como filodentros, heras e dracenas e sempre observe a incidência do sol. 

    Já o sol forte e quase o dia inteiro é bom para plantas como hortênsias, lírios, ixoras, rosas, lantanas. Meia-sombra é ótima para folhagens: antúrio, árvore-da-felicidade, peperômia, samambaias, bromélias e para boa parte das orquídeas. 

    Se informe sobre a frequência com que sua planta precisa de água. Não se esqueça de adubar os vasos a cada 15 dias com a fórmula NPK 10-10-10, vendida em lojas de jardinagem. Siga a bula: Planta forte pega menos bicho.

    Plantas renovam o ar e melhoram a alma.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: