• Geral

    Domingo, 13 de Outubro de 2019
    Plantas para ter no quarto!

    Além de lindas, as plantas podem trazer um ar mais puro e limpo para dentro de casa, inclusive no quarto. Algumas opções como Filodendro, Falsa-Seringueira ou Figueira-Branca, Lavanda, Espada-de-São-Jorge, Jasmim e Babosa são algumas que podem te ajudar a dormir melhor:

    Filodendro:

    Por ter folhas grandes, os filodendros tendem a perder umidade mais facilmente, melhorando assum a umidade do ambiente ao seu redor. Além disso, eles absorvem formaldeído, um composto que, em temperatura ambiente, evapora com facilidade.

    Falsa-Seringueira ou Figueira-Branca:

    Fácil de manter, a espécie ajuda a purificar o ar. Além disso, o visual das folhas com tons de roxo são muito charmosos. A planta pede regas regulares e um pouco de luz todos os dias. Posicione-a próxima a uma janela e a claridade será suficiente.

    Lavanda:  

    Com benefícios terapêuticos, a lavanda acalma e ajuda a induzir o bom sono. Porém, a espécie pede bastante sol. Dentre os tipos mais fáceis de cuidar está a francesa, que sobrevive bem dentro de casa.

    Espada-de-são-jorge:

    Uma das plantas mais versáteis para interiores, a espada-de-são-jorge também filtra as toxinas do ar, liberando oxigênio. Na verdade, ela se adapta bem em qualquer canto, seja no quintal ou dentro de casa.

    Jasmim:

    Exóticas e aromáticas, as flores de jasmim podem durar semanas a fio dentro do vaso. Dentre os benefícios estão o combate à ansiedade e a calmaria, trazidos pela aromaterapia.

    Babosa:

    Também é fácil de manter e está associada a vários benefícios. Essa suculenta ajuda a purificar o ar e é muito utilizada em produtos hidratantes ou para aliviar queimaduras.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: