• Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
    Maior muro verde da Europa!

    Os jardins verticais têm cada vez mais ganhando espaço nas grandes metrópoles contribuindo com a sustentabilidade da vida urbana. Em Londres, a Citicape House, traz sua fachada coberta com  400.000 plantas incubidades de capiturar mais de oito toneladas de oxigênio por ano, segundo o estúdio de arquitetura britânico Sheppard Robson.

    Localizado em Culture Mile, capital do Reino Unido, o projeto tem a missão de substituir o antigo prédio de escritórios.

    A fachada verde será possível devido ao alinhamento das plantas às treliças da estrutura externa do edifício, que preservará seu tamanho em forma originais. Ao final das obras, o prédio de 11 andares, conterá um hotel cinco estrelas, áreas de escritórios, espaços de trabalho e eventos, um bar sky, spa e restaurante no térreo. Uma pequena praça ainda figurará no térreo, devido recuo na construção ser realizado na região da esquina.

    O edifício ainda prevê um terraço de acesso público, na cobertura, contendo espécies nativas de flores silvestres ameaçadas e uma vista panorâmica de toda a cidade.

    A ideia é que o projeto tenha seus conceitos extendidos às atividades estruturais e cotidianas do prédio, fazendo-o funcionar da maneira mais sustentável possível. Vidros eficientes atuarão para minimizar o ganho de calor no edifício, que será combinado com fontes de energia renováveis, incluindo bombas de calor de fonte, além da coleta de água da chuba para irrigar a parede verde.

    Fonte: Casa Vogue/ Fotos: divulgação Sheppard Robson

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: