• Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020
    Você descarta os entulhos da sua obra de forma correta?

    A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon) lançou a campanha "Você é responsável pelo entulho que gera", com o objetivo de gerar maior atenção à gestão dos resíduos da construção e à adoção de matérias primas sustentáveis e ecológicas no setor. 

    Alguns dos prejuízos do descarte irregular são: Aumento dos pontos viciados e consequente desvalorizaçãao de ruas e bairros; aumento dos custos com saúde pública; aumento dos custos com a remoção do material descartado clandestinamente; aumento dos casos de dengue, em virtude de água parada; impermeabilização do solo; contaminação do solo e do lençol freático; atração de ratos, baratas, carrapatos e escorpiões.

    Para facilitar o descarte responsável, a Abrecon desenvolveu uma ferramenta chamada Mapa Abrecon. O mapa é uma sistema de geolocalização de empreendimentos que recebem e reciclam resíduos da construção civil e demolição. Com mais de 300 empreendimentos cadastrados na plataforma, é possível descartar o entulho ou comprar o agregado reciclado.

    É preciso responsabilidade para desenvolvermos um mundo mais sustentável!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: