• Terça-Feira, 12 de Maio de 2020
    Design Biofílico

    O Design Biofílico agora faz parte da Coleção Castelatto. O revestimento Moss pode ser composto com diversos revestimentos de parede e traz uma beleza natural e de fácil manutenção para os projetos. 

    Com o Moss, é possível trazer a natureza para os projetos e suprir a necessidade do ser humano de estar conectado à natureza, em composições cheias de vida.

    Mas você já ouviu falar em biofilia? O termo ‘biofilia’ é traduzido como ‘amor às coisas vivas’ e não é tão novo quanto parece, apesar de ter ganhado mais destaque recentemente ao se tornar tendência na arquitetura e no design de interiores. Usado pela primeira vez pelo psicólogo Erich Fromm em 1964 e depois popularizado nos anos 80 pelo biólogo Edward O. Wilson, o termo refere-se à necessidade que sentimos de estar em contato, interagir e nos relacionarmos com a natureza.

     

    O Design Biofílico é uma forma inovadora de criar ambientes que melhoram a saúde e o bem-estar, procurando conectar a natureza ao ambiente moderno construído. Ou seja, o design biofílico propõe levar a natureza para dentro dos ambientes. 

     

    Que tal aplicar esta tendência no seu projeto?

     

    Fonte: Castelatto

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: