• Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020
    Bancadas de porcelanato da cozinha

    As bancadas de porcelanato trazem personalidade e abrem um leque de possibilidades quando o assunto é estilo.

    A cozinha é um dos ambientes mais amados da casa e reunir a família ao redor de uma bela bancada enquanto a refeição é preparada não tem preço.

    Para esse cômodo, bancadas de porcelanato são super indicadas. Uma dica para a cozinha, inclusive, é o porcelanato técnico, pois ele é fabricado com matérias-primas nobres e, durante a fabricação, é submetido a temperaturas mais altas que as de outros modelos, tornando-o mais compacto e menos poroso. Isso faz com que ele tenha um índice de absorção de líquidos próximo de zero, tornando-o altamente resistente a manchas. Se aquele vinho do jantar cair sobre a bancada, por exemplo, não há motivo para preocupação: basta limpar com um pano umedecido e a bancada imediatamente estará seca, sem nenhum sinal de manchas.

    Da mesma forma, se você derrubar qualquer objeto pontiagudo ou apoiar panelas quentes, nada de pânico! O revestimento não será danificado e não sofrerá desgastes. Ao contrário: seu brilho uniforme continuará refletindo, garantindo todo o charme da peça.

    Agora, falando especificamente da composição do ambiente, alguns pontos devem ser observados na hora de escolher sua bancada de porcelanato, sempre levando em consideração, é claro, a sua rotina. A intenção é usá-la apenas como elemento de integração entre a cozinha e a sala? Ou também como mesa para fazer refeições? Ou, ainda, vai embutir nichos para acomodar algum eletrodoméstico?

    Com isso tudo em mente, avalie a altura ideal e também a profundidade da bancada. Normalmente, as alturas variam entre 85 cm e 93 cm e são acompanhadas por banquetas com altura regulável. Falando nisso, não esqueça de prever também um espaço para as pernas — pelo menos 15 cm de área livre abaixo da bancada é suficiente.

    Quanto à profundidade, avalie as medidas dos eletrodomésticos. Se optar por colocá-los ali, deixe pelo menos o diâmetro de um prato de refeição normal. Menos que isso vai diminuir a funcionalidade da bancada, até mesmo pensando na possibilidade de colocar armários embaixo dela: neste caso, é indicado que tenham entre 50 cm e 60 cm de profundidade e que fiquem suspensos a 10 cm ou 15 cm do piso.

    Alguma dúvida que a bancada de porcelanato é uma ótima opção para a sua cozinha?

     

    Fonte: Cerâmica Portinari

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: