• Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020
    A maior fazenda urbana da Europa!

    Em Paris, na França, uma fazenda urbana de 14 mil metros quadrados acaba de ser inaugurada sobre um edifício, mostrando como esse modo de cultivo veio para ficar. Por lá serão produzidas mais de mil frutas e vegetais todos os dias, de cerca de 20 espécies diferentes. 

    Maior Fazenda urbana do mundo é inaugurada na França (Foto: Divulgação)

    Nomeado de Nature Urbaine, o projeto é realizado no Paris Expo Porte de Versailles, maior parque de exposições da França.  Vinte jardineiros serão responsáveis por cuidar do cultivo, que não terá uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos. As técnica utilizadas não usarão terra: serão intercaladas a hidroponia e a aeroponia.

    Maior Fazenda urbana do mundo é inaugurada na França (Foto: Divulgação)

    O gerenciamento do espaço será feito pela empresa Agripolis, que sugere que por lá também acontecerão oficinas, passeios educacionais sobre agricultura urbana, além de eventos corporativos. Uma estufa para até 100 pessoas, e outra para grupos pequenos estarão disponíveis para o uso coletivo.

    O restaurante e bar Le Perchoir, que tem terraço panorâmico, usará parte da produção da horta e já está em funcionamento.

     

    Fonte: Casa Vogue

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: