• Aldeia

    Sexta-Feira, 30 de Março de 2012
    Aldeia recebe a visita do cineasta Duto Sperry

    Na última quinta-feira, a Aldeia recebeu a ilustre visita do fotógrafo, escritor e cineasta Duto Sperry.
    Duto é responsável por obras contextualizadas de polêmica, promovendo reflexões e discussões na sociedade brasileira, entre elas a série “Retratos do Brasil”, que foi distribuída na rede escolar do Brasil e da Europa.
    Duto também dirigiu “O Brasil dos meus olhos”, “Sistema Prisional do Estado de São Paulo” e “Precisa-se – Retrato do Trabalho Irregular”, sobre o trabalho irregular na indústria têxtil.

    Filmado em quatro continentes, o documentário Zungzwang de Duto idealizou a construção de uma nova economia, com mais desenvolvimento e igualdade social e menos degradação ambiental.

    http://www.youtube.com/watch?v=KO_vtr9fhy4

    O longa metragem entrevista diversos atores sociais das áreas agrícola, de produção e de bioenergia, mostrando o potencial do fornecimento de energia a partir da biomassa, com ênfase na da substituição dos combustíveis fósseis derivados do petróleo.

    Envolvido com o projeto de abertura do Rio+20, Duto tem viajado pelos quatro cantos do Brasil registrando belas imagens. Nesses dias em que visita Goiânia, aproveitou para conhecer a loja Aldeia e reencontrar a amiga Marisete Naves.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: