• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 04 de Maio de 2012
    Conforto térmico com telhado verde

    Um dos gênios da arquitetura contemporânea, o inglês Guz Wilkison concluiu um projeto encantador para uma família hindu que procurava por privacidade e contato com a natureza. O refúgio está localizado na ilha de Sentosa, na Inglaterra, uma área que foi reduzida em até 800 m², o que incentivou Wilkison a estender a casa em novos pavimentos, cobrindo-os com vistosos gramados.

    O também gênio do bem-estar adotou o telhado verde para suavizar o desenho do projeto e oferecer conforto térmico aos moradores sem o auxílio de refrigeração artificial. A aposta deu certo e a casa sentiu a redução de 5º naturalmente.

    Wilkison ainda ensina que para conservar o local climatizado de forma natural é preciso manter a vegetação umidificada por meio de um sistema de irrigação eletrônico com timer, acionado duas vezes ao dia. Quando a água toca as plantas logo evapora, o teto transpira, se resfria e transfere frescor para todos os ambientes internos.

    Mais uma vez, um misto de soluções criativas resolveram o projeto com eficiência. Um fim de semana genial para todos os leitores do blog da Aldeia.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: