• 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial

    Quarta-Feira, 23 de Maio de 2012
    Frank Lloyd Wright - 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial

    Arquitetura Organicista é a marca registrada de um dos 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial, estamos falando do norte-americano Frank Lloyd Wright (1867-1959).

    Frank desenvolveu um estilo próprio para construir e arquitetar casas, Prairie House, que em português traduz casas da pradaria ou planície. Um estilo de casa ideal para os novos e espaçosos subúrbios dos anos 50. Horizontais, as casas tinham no máximo 2 andares, poucas paredes internas, linhas retas e também o uso de materiais simples na decoração: como tijolos e pedras.

    A arquitetura orgânica de Frank defende que uma residência deve nascer para atender às necessidades das pessoas e do caráter do país como um organismo vivo. O arquiteto tinha plena convicção que os edifícios influenciavam profundamente as pessoas que neles residem ou trabalham, e por esse motivo o arquiteto é um modelador de homens.

    Para Frank, a arquitetura não era só uma questão de habilidade e criatividade, mas que deveria transmitir felicidade.

    Considerada a residência moderna mais famosa do mundo, a casa Kaufmann ou Casa da Cascata (acima), é uma de suas principais obras. Sem esquecer da sede do Museu Guggenheim em Nova York.

    Na próxima quarta-feira, confira aqui no blog da Aldeia mais um dos 10 Maiores Nomes da Arquitetura Mundial.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: